Sunday, August 11, 2013

ENCERRAMENTO DO CLUBE PORTUGUÊS?


Aos amigos residentes na área de Washington DC, solicito informação sobre o facto do local do Restaurante Clube Português, se encontrar encerrado há já duas semanas ou mais. 

Segundo um "AVISO" na porta, deveria abrir com nova "direcção" no dia 1 de Agosto e ainda ontem, sábado dia 10, se encontrava encerrado.

Constou-me também que, por ocasião da "reunião" feita há cerca de 3 meses ou coisa parecida, ficou em suspenso a entrada de uma nova direcção, por motivos de "acertos de contas" que, segundo um dos envolvidos...mostravam em saldop negativo - MAS SEM DOMUNETAÇÃO JUSTIFICATIVA PARA TAL - de cerca de $50K o que se pressupõe ter havido uma falaha de control por parte dos "fiscais de contas" ou, então, alguma "mente brilhante" á solta.

Neste ponto, poderão +peguntar-me "o que é que eu tenho a ver com isto" e, se o fizerem, desde informo que, como cidadão comum que, tendo chegado aos EUA em 1982, uma das 1ªs coisas que fiz foi tentar envolver-me junto da nossa comnunidade, passando a secretário do Clube logo em 1983 e, anos mais tarde, tesoureiro. Posteriormente desisti para passar a pasta aos mais novos. Sempre me interessou o "desenvolvimento produtivo" das agremiações da comunidade e detesto "falcaturas e golpes financeiros", venham estes de onde vierem. 

Há individuos que "tentam" meter "Lisboa no Rossio"...e ainda por cima, se ficam a rir dos outros. OBviamente, aqui não sei o que aconteceu mas, fosse o que fosse, o certo é que o o local do clube está fechado. Não é que fosse ou seja um local dos mais atraentes, devido á "presença" de certos individuos que...talvez por falta de liberdade em casa própria, expandem ali a liberdade linguística...só digna autênticas "peixeiras".

Não há respeito por ninguém...entre alhadas e caralhadas, venha o diabo e escolha!!! Uma vergonha, num geral porque há - se não há deveria haver - que ter em conta que "aquilo a que se chama restaurante, é mais uma taberna que outra coisa"...mas, á falta de melhor para "nos encontrarmos e passar algum tempo junto dos "nossos"...quando o próximo local ficará a cerca de 100km.

"Aquilo ali, onde meia dúzia dão aso ao seu vocabuleiro - proibido em casa, penso eu - deveria ter em conta que, como um estabelecimento aberto em Montgomery County é, obrigaróriamente, acessível a todos os clientes, incluindo americanos. O que acontece...quando o local é visitado por americanos e...logo que entra, procurão saír de imediato ou, então, por curiosidade...poderão pensar que se encontram no Mercado do "Bulhão ou da Ribeira". Curiosidade...

Enfim, aquilo ali, que nem o letreiro respeita o que diz, é sinónimo do que de geral tem sido. Um local onde uma detreminada clientela é atendido com reverência "Palaciana" e outra clientela é atendida com reverência enjeitada. Uma lástima

Por acaso, até gostava de me envolver mas...não sei se valerá apena. 

Finalmente, se alguém souber o que se passa, agradeço que me o faça saber.

No comments:

Post a Comment