Sunday, August 4, 2013

AVISO

Prezados leitores:
Como deven ter notado, nas últimas semanas não foi publicado nada de novo, relacionado com qualquer actividade no seio da nossa comunidade. Será isto um sinal confirmativo que...se "tal não sucedeu", é porque "tal não aconteceu"?

- Duvido que assim tenha sido.
- De facto, até posso afirmar que "tal assim não foi".

Por exemplo...por "portas e travessas" tomei conhecimento de uma assembeia geral realizada no Clube Português de Washington (embora localizado em Maryland) onde "o futuro daquela agremiação - e estabelecimento aberto ao público - está em "jogo"...após um longo historial...com altos e baixos, muita polémica entre os vários membros, algumas com uma certa razão para assim ser e outras... pura e simplesmente "motivadas" pelos que só falam e nada fazem. Os tais do "deita abaixo"...

Posteriormente, com uma certa surpresa, "bato com o nariz na porta" onde um dístico comunica o encerramento do local - temporáriamente segundo o mesmo "dístico". No mesmo, consta a data de reabertura no dia 1 de Agosto, através de uma nova direcção. O certo é que, ontem, dia 3 de Agosto ainda se encontrava encerrado.

Considero "pouco cívico" que, frequentando eu quase diáriamente o local, e sendo do conhecimento da maioria a minha "actividade" como colaborador do jornal Lusoamericano, os participantes mais interessados sobre as actividades do local, não se dignassem á cortesia de, atempadamente, me comunicarem o que acaso estivesse a ser planado. É sempre a mesma coisa.

Como disse acima, "portas e travessas" tomei conhecimento da assembleia geral que menciono e, através de "bater com o nariz na porta" tomei conhecimento do encerramento. Que linda atitude e que "satisfação" interior devem sentir aqueles que, tendo a cargo as rédeas dos destinos de uma agremiação já tão antiga, não se dignarem a ter gesto de civismo - comunicando, na intenção de ser divulgada á comunidade a situação.

Para essa gente, tanto se lhes dá que um casal se desloque ao local na intenção de almoçar ou passar um "bocado" no seio do "seu meio ambiente cultural" (embora a cultura se note ausente) e, "bater com o nariz na porta", depois de uma viajem de carro de 10-15 milhas, nalguns casos, ou mais!!!

Isto não é nada!!! è um completo desprezo pelos membros da comunidade. Estão-se simplesmente nas tintas. De lamentar, mas assim é.

Continuando...com o ter ou não ter havido "qualquer actividade"...já referi a zona de Maryland...onde nada me foi comuncado e, agora, referindo-me á zona de Virginia, pois só deitando-me a advinhar ou a palmilhar 30 e tal milhas para cada lado é quepoderei saber se houve ou não houve alguma actividade.

Aqui, neste ponto, voltamos ao mesmo. Durante cerca de 4 anos que fui correspondente do LA, nem sequer uma vez tiveram a cortesia de me comunicar qualquer evento e, posteriormente, com nova direcção, só se lembram da minha existência quase na véspera da passagem do Ano (2012-2013). Foi então que se dignaram pedir a minha presença para...pois toda a gente sabe para quê!

Recordo e bem que...(estúpidamente da minha parte) deixei a minha mulher sozinha nessa noite, para "prestar um serviço" voluntário, afim de agradar a "SUAS EXCELÊNCIAS" (gregos e troianos), na espectativa de, com o meu gesto, poder incutir nos responsáveis uma atitude mais colaboradora, informando-me atempadamente de qualquer evento.

Com estava enganado!!!. Evento atrás de evento e, se não me desloco até lá, nada sei! E, como tal, nada poderá ser anunciado atempadamente, no jornal. É LINDO!!!

Mas, mais lindo é ainda, saber que alguns eventos são anunciados num canal televiso, cuja subscrição estará limitada a meia dúzia de "espectadores, entre os quais a maioria dos interssados nos eventos. Reparem só...Gastam dinheiro anunciando um evento do qual têm conhecimento, enquanto amioria dos membros da nossa comunidade (que não subscreve o dito canal) fica sem a possibilidade de ser informado...grátis!!!

Contradição, não acham?...Isto é como estar a fazer propaganda para "o grupo que organiza o evento". O certo é que, por muito impacto que a divulgação através de TV possa ter, nada chega a mais "mãos" que a leitura no jornal - físicamente ou "online".

Mas enfim...cada qual faça o que entender. Da minha parte, que fique bem claro que não estarei aberto a "servir" de moço de recados de ninguém.

Continuarei esta conversa noutra ocasião.








No comments:

Post a Comment