Sunday, August 25, 2013

4ª parte do tema: "DECISÕES INTELIGENTES"

COM AS PALAVRAS SEGUINTES..."Posto isto, deixo ao critério de cada um dos leitores, fazer a opção que melhor lhes aprouver. Numa próxima, procurarei descrever alguns dos aspectos mais importantes que cada uma das modalidades de seguro, providência, na protecção financeira das famílias"...terminei a mensagem anterior - 3ª, sobre o temas de "seguros de vida" ou, conforme faço constar, seguros de protecção financeira familiar porque, efectivamente, o termo seguros de vida é. nem mais nem menos..."seguro de protecção financeira familiar".

Assim, continuando, permitam-me deixar para mais tarde a referência que faço acima, quando digo "Numa próxima, procurarei descrever alguns dos aspectos mais importantes que cada uma das modalidades de seguro, providência, na protecção financeira das famílias" e, em troca, apresentar mais um exemplo de prova em conforme "este tipo de contractos" são um dos mais rentáveis "investimentos".

Numa da mensagens anteriores já demonstrei o efeito que tem "um encargo de $130-$150 dólres mensais, no resultado financeiro obtido, consoante descrição no exemplo apresentado. Não vou repetir o mesmo aqui.

No entanto, e perante situações verdadeiras sobre as quais tive oportunidade de "analizar e recomendar" - e recomendo ainda, se bem que a título de "não participante", porque já não exerço a mesma actividade - permitam-me mais um exemplo.

Desta vez, concentramo-nos no aspecto de "deixar riqueza" para os descendentes e, para tal, vou usar um cenário veradadeiro (salvo nas variantes da actulidade porque, periodicamente as regras mudam e, como tal, não posso garantir que tudo continue a ser como era antes.

1) - Unm indivíduo de 60 anos, trabalhou vários anos para uma empresa, a qual tinha um sistma de "reforma suplementar" conhecido aqui nos EUA como 401K, para o qual a maioria dos empregados da empresa participavam com um determinado valor (uma percentagem do salário) ao que entidade patronal agregava uma igual percentagem

2) - Findos 30 anos, o empregado "decide reformar-se" e...como tem outra economias e a casa já está paga...acaba por conmcluir que...o valor acumulado no "401K" não lhe é essencial para viver. Ou seja: Pode viver o dia sem recorrer ao levantamento do valor do 401k.

3) - Aqui...o funcionário pensa, pensa que aquela verba será oara ser distribuida pelos filhos descendentes.

4) - O valor acumulado, ronda os $200 mil dólares mas...se ele levantar esta verba, será altamente pelnalizado, com um escalãop de impstos quase de 40%. Portanto...quando se levanta $200 mil, terá que se pagar cerca de $80 mil de impostos.

Que fazer então?

a) - Recomendo "criar-se" um "asset protection" ou criar uma "protecção de bens" que...se pode resumir em fazer "um roll-over" (rolar" o valor acumulado para um determionado sistema (annuity) ou anualidade, com rendimento mensal de um determinado "XIS".

b) - Com este "XIS" comprar um "seguro de protecção financeira familiar" muito superior ao valor da acumulação do 401K. Digamos que o 401K tinha um valor de "200 mil, conforme já referido. Portanto, o rendimento do 401K, dará por certo para um< protecção financeira familiar de cerca de $1 milhão de dólares.

c) - Como já disse, se levantar tudo de uma só vez, os impsotos serão enormes. Mas, recebendo uma mensalidade com a qual paga um "seguro de protecção financeira familiar" não só ficará num escalão de impostos muito mais favorável comotambém em muitos casos, sera´possível não pagar impostos se... E ISTO É MUITO IMPORTANTE - "a estrutura" do que quer que seja onde irá aplicar "a mensalidade" é ou não é considerada pelo IRS, como Qualificada.

d)  - Isto signigfica que, o valor do 401K era qualificado e, como tal, o que receber como mensalidade, só pagará impostos (ainda não pagou até ali) se não reinvestir essa mesma mensalidade, em algo que possa ser considerada pelo IRS, como "qualificado" para insenção de impostos imediatos.

Portanto, tratando-se um de um seguro "de protecção financeira familiar" pago com verba que ainda não pagou impostos...pode muito bem vir a não pagar se certas circunstâncias forem acauteladas.

Como? É algo complicado mas não impossível

Aqui, por agora, o que pretendo é demonstar que é possível "criar" mais riqueza, usando a protecção financeira familiar" dando razão ao que já afirmei, quado disse que "considero estes contractos, um dos mais rentáveis investimentos.

Noutra ocasião, talvez possa adiantar algo mais sobre este tema. Por agora é tudo e até uma próxima. 

No comments:

Post a Comment