Com as palavras seguintes, "Aqui, por agora, o que pretendo é demonstar que é possível "criar" mais riqueza, usando a protecção financeira familiar" dando razão ao que já afirmei, quado disse que "considero estes contractos, um dos mais rentáveis investimentos. Noutra ocasião, talvez possa adiantar algo mais sobre este tema. Por agora é tudo e até uma próxima"...terminei a 4ª parte relacioanda com este tema e, aos leitores que têm acompanhado a leitura das mensagens anteriores, tudo o que têm a fazer é continuar a ler. Aos outros leitores que, não estão "a par" da situação, recomendo que parem de ler e voltem atrás, para se "aperceberam bem" do que estamos a falar.
Portando...comtinuando dentro do mesmo "prizma" referente na 4ª mensagem e, considerando exactamente "o memo cenário, mesma situação, mesmos interessados, mesmos valores no 401K...convém mencionar que, em certas circunstâncias, muitas famílias acabam por ter "problemas graves de saúde" nos últimos anos de vida.
E, quando assim acontece, todo o cuidade é pouco para que, os bens acumulados durante toda uma vida de trabalho, não "vão pela água abaixo" só e somente porque...ou por não saberem, ou por "teimosia bruta", deitando tudo a perder por falta de não se precaverem a tempo e horas.
Vejámos um exemplo:
1) - Considerando a mesma pessoa referida atrás, na 4ª mensagem, com o mesmo valor no 401K...e, considerando que essa pessoa nada faz com esse valor, excepto esperar que "cresça" mais um pouco...pois, tudo bem, se a saúde estiver boa!
2) - Mas, considerando que, a um certo momento, a pessoa adoece e necessita de ser internada por largo tempo numa "nursing home" - com uma doemça grave - cujo custo é bastante alto. Esta família tem uma casa e poucas outras economias...além do 401K.
3) - Segundo estatísticas recentes, o custo de uma estadia numa "Nursing Home" é para cima de $40 mil dólres por ano e, se esta família tiver que manter o "enfermo internado" por 2-3 anos, lá se vai quase todo o 401K.
QUE FAZER ENTÃO?
Já disse mais que uma vez que considero "estes contractos" como um dos mais rentáveis investimentos e, a razão que o repito é a seguinte:
a) - Com a mesma verba do 401K, o interessado aplica para um seguro de "cuidados médicos" de longa duração (long term care, em inglês) pago em parte, pelo rendimento do mesmo 401K (tax free).
b) - Ora, como o custo do mesmo seguro de "cuidados médicos" referido, não consome todo o rendimento, o resultado é que o valor do 401k vai acumalando mais e mais.
c) Aqui, ao contrário do referido no nº 3, acima, o que acontece é que, os $200 mil dólares do 401K "compraram" um pacote de "protecção financeira familiar" de $1 milhão de dólares e..."quando o enfermo necessitar" de pagar para uma "nursing home" a verba sai do "milhão" e não dos $200 mil.
Portanto...esgotam-se mais depressa $200 mil que $1 milhão, creio eu.
Mais!!! Se com toda a sorte que possa existir ao cimo da terra, o interessado não se enfermar, aqui temos mais um exemplo em que, na ocasião do interssado "morrer" deixar á família uma maior "maquia" que, de outra forma deixaria.
Questão de symanticas e de informação apropriada.
Continua num apróxima.
No comments:
Post a Comment