No sentido de manter com vida este "blogue" e, devido á falta de contribuição de mensagens por parte de todos os leitores, decidi incluir aqui alguns comentários para expremir certos pontos de vista pessoais que, no meu entender, devo dar a conhecer. Espero que não levem a mal.
Desta vez, vou-me referir aos últimos acontecimentos, com as manifestações na Turquia e, mais recentemente , no Brasil
Aqui vai.
Os últimos acontecimentos no Brasil, são um pequeno presságio" de uma mudança que se vislumbra, depois da primavera árabe e...distúrbios Turquia.
Será que tudo isto se deveria esperar? Bem, para ser directo...sim!!!
Explico: - Na Turquia...que no seu todo, é um país composto por uma maioria "muçulmana", dividido entre Europa e Ásia, cuja maior parte é asiática e muçulmana, ambicionando fazer parte da EU (Zona do Euro) e, com um governo pró-muçulmano, independentemente do estilo político praticado até então, para agradar aos requesitos de poder vir a fazer parte da zono-euro - por um lado - e, por outro, sob pressão dos votantes que o elegeram (maioria muçulmana) atreveu-se a querer implementar uma obra pouco do agrado da população, como a construção de um centro comercial numa zona "verde" no centor de Istanbul.
O resultado foi o que foi e...o final vamos ver.
No Brasil, que é considerado a 6ª maior economia mundial, onde a maioria da população vive miserávelmente, onde os empreendementos grandes são mesmo assim - GRANDES - parece que se esqueceu da maioria da população - afro-descendente, mestiça, indios nativos, escorraçados por europeus e outros, vivendo em favelas ou na rua...decide organizar o Mundial de Futebol e, não chegando, os Olímpicos!!!
Sejamos realistas! O Brasil não precisa de mais "futebol" para ser uma "potência" futebolista. O Brasil não presisa de mais estádios, para ter os maiores estádios do mundo. O Brasil, não precia de "mostrar" nada a ninguém para ser o que é!!! Um grande país.
Agora,. indpendentemente do resultados do que se passa hoje no Brasil, somente com clara visão, de um ou uma estadista perspicaz, se consiguirá evitar uma catástrofe política e humana. Não vejo, não vi e não sei se vou ver...nos p´roximos tempos, algo que possa vir a ser considerado "o remédio" para colmatar uma grande injustíça social no Brasil.Uns, podres de "ricos e podres de poder corrupto" e, outros...- a maioria - "ainda "acorrentados" socialmente, pela falta de oportunidades dignas e devidas, como seres humanos.
Revendo ainda hoje a reunião da Sra Presidente do Brasil - aparentemente muito interessada numa mudnaç de rumo - as camaras de televisão mostraram "os representante sentados á mesa de conversações. Quem quiser ver novamente, que peça a repetição das imagens. O certo é que, nem um "afro-descendente se viu, nem um verdadadeiro nativo se viu. Alguns "mestiços" isso sim, tal mcomo a Sra Presidente.
Por outras palavras....meia dúzias de "entricheirados, na maioria de origem europeia, decidem a seu bel-prazer os destinos da maioria do povo Brasileiro!!!
O verão-quente já começou. Não procuro agravamento de acicentes...mas auguro um futuro muito promissor de reinvidincações socias no Brasil que...finalmente, ponha fim á disparidade social existente para "milhões" de seres hunanos. Já chega, Sra Djilma
A Sra, aparentava ser a " promessa salvadora" daquelas pobres gentes - seus concidadãos e, porquê, então, logo que "empoleirada" no poder...se deixa manipular por "caciques" de carreira, que...agora te "sirvo a ti, porque estás cá...agora sirvo aquele que vier a seguir. Tome uma decisão universal e siga a sua consciência. Olhe para baixo, á sua roda, procure informar-se directamente, como vive o seu Povo.
Dito isto, poderia continuar mas...por agora, fico por aqui.
Força Brasil! Força Brasileiros! Unidos vão vencer. Amen!!!
No comments:
Post a Comment