Thursday, July 4, 2013

OPINIÃO

Prezados leitores:
Permitam-me expressar o meu ponto de vista, em relação ao avião presidencial do Presidente da Bolívia, democráticamente eleito pelo soberano povo "Bolíviano". Quanto a mim, independentemente de qualquer partidarismo político, foi uma completa falta de respeito pelo cidadão-Presidente...quiçá por ser um Indio - nativo da Bolívia (não sei se Inka ou não) pertencente a um povo que foi massacrado, roubado dos valores materiais. culturais e morais, com humilhação publica na ocasião, do Imperador dos Inkas. Mais uma vez...uma humilhação se pratica na procura de "saber" se um determinado cidadão que fez o que fez, naturalmente por pensar que seria "doloroso" saber o que acabou por ter acesso existir, contra todos os principios (embora, quanto a mim, será naívo todo aquele que acreditar que...tudo quanto se diga, faça, fale nos dominios públicos, ali fica e ali morre. Palermice de alto grau, se alguém assim pensar.

Portanto, qualquer cidadão - tal como eu aqui estou a escrever - pensar que o que aqui fica escrito "é privado"...quero dizer-lhes que...nem a privacidade do uso de uma "sanita para defesar" (não gosto de dizer "cagar") pode ser considerado um acto "privado". De privado...só poderá ter o "não registo" das "feições do rosto" quando...lá no local supostamente "privado", depois de nos sentar-mos, após baixar as calças, ou levantar a saia (as mulheres, claro, embora hoje em dia é quase tudo igual) a gente tem que fazer rugas (feições no rosto) "no templo e fontes" testa e zona limitrófica dos olhos, localizada entre os mesmos e o aparelho auditivo (ouvidos) fazendo pressão "cá em baixo" junto ao canal-tipo-tubo-de-escape - por vezes sonoro e, por vezes silêncioso - puxando quando necessário para que "os desperdícios alimentícios rejeitados" pelo nosso sistema digestivo - a começar pelos dentes - considerando tais "desperdícios" como "feses" ou, como se diz na "gíria" da pouca cultura, "merda".

Aqui, convem concentrarem-se bem nisto. Esses detritos, considerados "feses" - ou merda - pelo sistema digestivo, acabou por "nos passar pelos dentes" horas antes - ás vezes mais, ás vezes menos horas. Mas... que passou, passou.

OK...já sei que alguns dos leitores irão considerar pouco elegante esta "linguagem"...(?)


Concordo mas, como ser honesto é um dos meus mais fortes "predicados" - além de...aqui e ali, gostar de um bom tintinho, tal como o dr. Paulinho Portas. E, como devem notar, o incluso é somente para dar mais realce ao ponto em questão porque, eu até escrevo "feses" em 1º lugar, para demonstrar que sei muito bem como é que se deve, elegantemente, chamar "á merda". 

Por isso...espero que não "levem a peito, formulando de imediato "alguma acusação - válida mas não aplicável" na totalidade porque...eu sou "composto de um misto de pobre...mesmo, mesmo pobre e...pobre menos tal, um pouco viajado e convivido, por vezes imiscuído no meio de "calhaus" endiheirados que, pela forma como se vestem, até parece gente bem polída. Pelo menos por fora proque... por dentro, quando se tem a oportunidade de "fazer soltar" a lingua...ali é que se nota a falta de "esmoriz-linguístico-cerebral"

Bem...esta mensagem, não foi iniciada para falar disso - ou deles - os "calhaus" - e sim sobre o avião presidencial do presidente Bolíviano.

Sobre isso, quanto a mim...este acto foi pirataria aérea, pura e simplesmente, com a colaboração dos "lacaiois" do costume, levada a cabo de uma forma subtil - após ordens nos bastidores - aos "feitores-quinteiros" empoleirados de políticos" - dos verdadadeiros "mandões" na soberania de várias nações. "Ou fazes isto, ou cortamos-te "a palha"...deverá ter sido mais ou menos isso que lhes foi transmitido. Mas...acredito sinceramente que, no caso do "flip-flopas" das portas, ESTE...até se deve ter adiantado, como um bom "feitor-quinteiro" porque...efectivamente, Portugal é uma quinta do poder económico internacional onde "feitores-quinteiros" se podem revezar periodicamente uns aos outros, para terem oportunidade de meter a mão "no jarro", como ás vezes alguns "paroquianos fazem á caixinha das esmolas. Só que o "jarro" é muito maior. Como ia dizendo..."tal como alguns "feitores-quinteiros" da vida real das quintas verdadeiras...se adiantam a fazer algo...para agradar "a sua Excelência" o dono da quinta! Uma espécie de "beijar-o-cú". Uma vergonha! recordo que, há uns anos atrás..."Um Ass-hole" e 2 Bestas" muito listamente acedem a runir-se com outra Besta nos Açores, para invadirem o Iraque - no maior e mais frlagrante assalto á mão armada que a história moderna registou...debaixo de pretextos fantasiosos, falsos e criminais. Portanto...o crime planeado abertamente, se acaso não o tivesse sido, se fosse divulgado por outrém, nas circunstâncias actuais, o criminoso seria quem o divulgou e não quem o planeou fazer. Porra pá...expliquem lá bem isso porque, na minha idade...já me custa a compreender.

No comments:

Post a Comment