Presados leitores:
Aproximando-se a época de regar os jardins e "hortas" ocasionais que vários membros da nossa comunidade têm por hábito ter nos seus "backyards", talvez seja bom fiocarema saber que...os gastos com a água deveriam ser toamdos em conta, se realmente o resultado dos productos que se cultivem compensem tal gasto.
Evidentemente que, aparta este aspecto, fica a satisfação pessoal de regozijo pelos bons tomates, boa alface, pimentos, e outros produtos que cada qual cultivar...além de servir de passa-tampo para alguns membros da família, especialmente amulher, quando o homem anda ocupado noutros afazeres.
Mas, tal como o TÍTULO desta mensagem insinua - SE NÃO SABIA FIQUE A SABER que, poderá vir a economizar bastante no custo da água que utiliza para regar o jardim ou a horta, se mandar instalar um CONTADOR (?) - sim UM CONTADOR...extra, exclusivamente para que a água a ser usada no jardim, seja contada somente por esse contador.
Deste modo, o contador normal conta a água consumida no interior da casa - cozinha, banhos e máquina de lavar - e, o novo contador, conta a água que é usada nas actividades do jardim.
O contador é colocado antes do actual, com uma saída para o quintal, onde poderá ligar as manguiras para os "sprinklers".
Segundo informaão que tenho, a razão para que assim seja, é devido a que, toda a água usada no interior da casa segue directamente para os esgotos, sem possibilidades de ser reciclada, enquanto que a usada nos jardins, se infilttra pela terra adentro, indo parar aos "lençóis" de água no subsolo, contrbuindo para a continuanção de água fresca e pura, para voltar a ser usada.
Segundo informação, o custo de um contador "extra" rondará uma despesa única de cerca de $100 e, uma vez instalado, a diferença dos custos sobre a água, será rápidamente recuperáveis.
Se tiverem dúvidas, procuram mais informação entre amigos ou nos condados onde vivem.
Espero que esta informação lhes tenha agradado.
No comments:
Post a Comment