Monday, April 1, 2013

ENCHENTE EM MANASSAS

Presados leitores:
Peço desculpa por só agora ser possível dedicar-me ao "nosso blogue" - meu e seu porque, o "Blogue da Lusofonia" foi criado tendo em mente a possibilidade dos leitores poderem participar com mensagens vossas, escritas e divulgadas por cada um de vós. No entnato, neste momento, só ainda será possível comentários no fundo de cada menagem, na secção de "Feddback".  
 
Deste modo, qualquer leitor que realmente tenha algo que dizer ou publicar, deverá fazê-lo nessa secção e ou, enviando um correio electrónico directamente á minha pessoa, para o endeço seguinte:  mariotitodoalcaide@gmail.com.
 
Posto isto, aqui vai a mensagem que foi enviada para o Jornal Lusoamericano, juntamente com um série de fotos, esperando que as mesmas sejam consideradas para publicação. Mas, como é mais que lógico emias que certo, na maioria das vezes, só são publicadas 2 ou 3. Assim esta ideia do blogue, creio ser uma mais valia para satisfazer a curiosidade de todos nós, possibiliatnado ás pessoas presentes em qualquer evento, poder compartilhar com seus amigos e familiares, as fotos que acaso possam ter tirado.
 
Por agora, aqui vai o texto da mensagem enviada para o Lusoamericano. Posterormente, publicarei as fotos´porque, na verdade, são bastantes e leva o seu tempo a inseri-las todas.

O texto em azul, é o que foi enviado para o jornal.







 
PÁSCOA, CELEBRADA EM GRANDE NO VPCC DE MANASSAS, COM MAIS DE 500 PESSOAS ASSISTINDO AO ALMOÇO, LOGO A SEGUIR DO “BEIJA-CRUZ” E BENÇÃO DO ALMOÇO, FEITA PELO PADRE JOÃO!  
Neste Domingo de Páscoa, assisti a uma enchente enorme, sem precendentes na minha memória, no recinto do VPCC – Manassas, Virgínia, com lotação super-esgotada onde, numa demonstração de fé, centenas de pessoas, perfilaram-se em duas filas, tantas como as Cruzes requisitadas, para satisfazer o grande esperado afluxo de público. Conforme o Sr. Padre João disse - num português muito bom, uma vez que é de origem belga –

 …”Não recordo de algum dia ter visto tantos portugueses juntos no mesmo local” também para mim foi uma surpresa porque, há mais de 30 anos a residir nesta área, não recordo de algum dia ter visto tantos portugueses juntos, numa festa da nossa comunidade.

Mais uma vez ficou demonstrado que “A FÉ” move multidões e, neste caso em particular, há que realçar a quantidade de “jovens” presentes, num sinal de “renovação e esperança, talvez efeito das mensagens que o novo Papa tem transmitido ao Mundo.
De realçar também a costumária abundância de iguarias ao gosto da maioria dos presentes, numa variedade para todos os gostos, culminando com uma “sumptuosa exposição” de sobremesas diversas, com montagem de arranjos de futas num estilo artístico demonstrativo da capacidade das pessoas a cargo de as confeccionar e apresentar. E, neste ponto, permitam-me dizer-lhes que,  “disto” percebo eu porque, apesar de não ter sido o meu modo de vida aqui nos EUA, por largos anos estive por conta própria envolvido na mesma actividade, no ramo de restaurante.

Ali, só quem não tivesse apetite ou estivesse doente, é que “fugiria” a não provar de tudo um pouco, mesmo correndo o riso de ganhar uma “libra” ou duas de peso.   
De notar a permanente assistência dos vários membros da direcção do VPCC, incluindo o Sr. Agostinho Costa, sempre atento a qualquer pormenor para resolver qualquer dúvida de lugar ou marcação atempada de algum membro da comunidade. Mais uma vez o evento foi animado pela presente de Rick Fernandes, com a sua aparelhagem musical.

A todos os esforçados participantes e coordenadores – incluindo o Sr. António Ramalho que, mais uma vez, fez a sua alocução ao público num gesto voluntário, como já vem sendo costume – envio os meus sinceros parabéns.      
Por: Mário Oliveira.
                                                           ***********************
Entretanto, se algum dos leitores ler esta mensagem, agradeço que passe a palavra para que os copnttactos do mesmo saibam da existência deste meio de informação. A ideia é dissiminar ao máximo, para que as pessoas se vão havituando a procurar esta página.

Podem também subscrever receber informação de qualquer mesagem que aqui seja publicada. Para tal, basta "carrgar" ao fundo da mensagem "subscibe by e-mail" e, posto isso, passará a tomar conhecimento imediato de aulquer novidade publicada aqui neste blogue.  
         






 




 
 




     
  
        

        
Á direita, a amiga de 25 anos Dina com marido, funcionária do Consulado Português 
        












 
                                                        
                                                    
 

        






 
 
 












  

 

 








 
 
 
 



















Família VIlaça. 

 







 
Agradeçop a vossa compreenção por alguma falha porque, como devem saber, este blogue ainda está no princípio e carece de "arranjo" técnico que tratarei de remediar num futuro próximo.
 
 
Até lá, convido-os a visitarem também os blogues
"O QUE ESCREVO EU" carregando no link...http://teclafunhos.blogspot.com e "bloquedotito.blogspot.com", onde encontrarão outras mensagens minhas.
 
 
Boa sorte a todos.
Mário Oliveira 
 
 
 
 
 
 
 

No comments:

Post a Comment