Friday, March 29, 2013

NOTÍCIAS LOCAIS - (DC., MD. E VA)


Presados leitores:

Na linha de princípios, delíneada no início do “Blogue da Lusofonia” – http:lusolink.blogspot.com, prometi publicar periodicamente, tudo o que considerasse merecer ser do conhecimento de todos -  incluindo notícias já publicadas - por se acaso, alguns dos leitores não tiverem a oportunidade de ler no jornal, ou noutro lado qualquer. 

Assim, antecipando essa possibilidade, aqui vão duas notícias locais, recém-publicadas no jornal Lusoamericano que, neste caso concreto, são de minha iniciativa, na qualidade de “colaborador-voluntário” nesta área de Washington DC-MD e VA, como deve ser do conhecimento de muitos dos leitores.

Na 1ª, faço uma pequena referência sobre o “porquê” do título do meu 1º livro, devido a que entendi que o devia fazer, para clarificar a “interrogativa” que o mesmo título desperta nos possíveis compradores.


Na 2ª, dou a conhecer o “nascimento” de uma nova colectividade em Manassas – Virgínia, dando pelo nome de “Academia do Bacalhau” que, conforme é referido, foi apadrinhada pela sua congénere de Nova Jersey.

    Posteriormente, fiquem atentos a mais mensagens.         

(TEXTO E FOTOS DA NOTÍCIA NO JORNAL LUSOAMERICANO )
A propósito do livro “Palavras
de um Defunto... antes de o ser
 






 
     
Como autor do livro ‘Palavras de um Defunto, antes de o ser’, imagino que o título do mesmo poderá causar alguma curiosidade interrogativa, sobre de onde saiu e o que motivou tal título.
 
Acreditem que, sinceramente, estou completamente de acordo com os leitores que assim pensarem porque não é todos os dias que títulos semelhantes e enigmáticos como este, aparecem no mercado. Perante essa possibilidade, considero ser minha obrigação fazer algumas considerações sobre o porquê da escolha deste título e, por isso, permitam-me explicar melhor este ponto.

1.º: - Desde que o meu subconsciente funciona, gravando os mais variados episódios vividos durante 68 anos de vida, sempre me considerei uma pessoa muito positiva, com uma forma de pensar “global” que, perante qualquer dificuldade – é já passei por várias – sempre encarei com optimismo mesmo as mais difíceis. Posto isto, e concentrando-me na capa do livro que, à primeira vista, aparenta ser um tanto ou quanto “fúnebre e tenebroso”, o facto é que…conforme podem verificar, “o morto ainda vive”.

E, por falar em “morto” – ou defunto – aparentemente refere-se á morte, a inevitável “malvada” que, um dia ou numa noite, nos há-de visitar a todos nós. É exactamente sobre isso que farei a referência seguinte. “Todos nós iremos morrer um dia e, a melhor forma de encarar essa garantia (não possibilidade) é enfrentar a situação com optimismo…encarando o “evento” pegando “O TOURO PELOS CORNOS”, de frente.

Todos nós nascemos para viver! E todos nós vivemos para morrer! Ao contrário, quando morremos, não morremos para viver! É ou não é verdade?

Em resumo: Além do mencionado, na verdade eu até tenho razões para dizer que “já cá não devia de andar” por tudo o que já passei na vida. Vivi em Africa (Guiné) cerca de 15 anos. Durante a guerra das colónias. Fiquei lá depois de missão cumprida. Passei lá a Independência e 7 anos depois da mesma. Fui ameaçado de “morte” com 4 “kalashnikovs” apontadas a mim e, como é lógico, só não me mataram porque a razão estava do meu lado.

Por isso, o “defunto" ainda não está defuntado e, tal como no “caixão” ilustrado na capa… ainda mexe!

Mário Oliveira

NOTA DA REDACÇÃO: O livro em questão já está à venda na livraria do LUSO-AMERICANO, no 88 da Ferry Street, em Newark, NJ.

Seguidamente segue a notícia sobre o início da Academia do Bacalhau em Manassas.








NO VIRGINIA PORT. COM. CTR.
Dados primeiros passos para a criação da Academia
do Bacalhau de Manassas


DE MÁRIO OLIVEIRA: - Elementos da Academia do Bacalhau de New Jersey fizeram uma visita de cortesia ao VPCC (Virginia Portuguese Community Center), de Manassas, no estado de Virgínia, para troca de impressões e implementar as relações entre as duas colectividades, com o início de uma Academia do Bacalhau naquela cidade.
 
Os membros do VPCC receberam com agrado tal iniciativa, aderindo de imediato, com uma direcção provisória cuja presidência ficou a cargo de Manuel Vilaça.
 
 Aspecto do convívio entre as duas academias no salão nobre do VPCC de Manassas

Á esquerda, Manuel Vilaça, presidente provisório da nova
Academia do Bacalhau de Manassas, VA, ladeado pelo seu homólogo de



New Jersey, Licínio Claro, que apadrinhou a iniciação da nova agremiação
***

Entretanto, convido todos a visitarem "O QUE ESCREVO EU" em http://teclafunhos.blogspot.com  e http://bloquedotito.blogspot.com

Boa Páscoa a todos.
 




 

No comments:

Post a Comment