Tuesday, June 11, 2013

PEDINDO DESCULPAS

Presados leitores:
Há coisas que, por muito que queiramos evitar,  não conseguimos porque... quando não estão debaixo do "nosso" controle, tudo pode acontecer.

Assim, fazendo referência á 1ª desculpa, está o facto de me ter atrasado na publicação de mensagens aqui no blogue, devido a uma avaria no meu computador. De facto, inicialmente pensei tratar-se de uma "morte difinitiva" mas, afinal, só estaria "em coma" porque após cerca de 3 semanas..."aléluia, aléluia"...reviveu!

E "reviveu" porque o morto ainda estava vivo...caso contrário...

Bem, há que dar "graças" á tecnologia e aos entendidos na mesma porque, na verdade, já andava a "rondar" um iMac...quando me dou conta que o "diagnóstico" da possível "morte" não fazia sentido.

Exemplo: "Death Screen" (ecrã) não era porque activava.
                 "Death mother board" (circuito principal) tão-pouco porque após um teste interno,
                 funcionou.
                 "Death memory" - hummm...., talvez mas só parcialmente porque, se assim fosse, não
                 arrancava mesmo.

Portanto, como recentemente tinha tido assistência "remota" de um técnico da "Microsoft" localizado na Indía e, recordando que ele removeu certos "elementos" (software do computador dizendo que não fazia falta, pensei... se acaso sem querer, não teria removido um programa de protecção contra "virus"  Malwarebites ou coisa parecida.

Entrei em contacto e..."Aléluia"...era mesmo isso!!! O tipo tinha removido este programa e esqueceu-se de reinstalar. Resultado? 2 virus entraram sem ser detectados.

Portanto, corrigdo este ponto, o "morto reviveu" e aqui está a servir de meio desta mensagem, juntamente com o pedido de desculpas já referido.

Agora, sobre a 2ª desculpa, permitam-me dizer que...no Sábado passado, fiquei deveras surpreendido por um pequeno episódio passado no clube de Manassas.

Permitam-me explicar melhor:
Como alguns dos leitores terão conhecimento, eu tenho uns quantos "escritos" engraçados, na maioria inofensivos que, no meu entender, poderiam e deveriam ser dados a conhecer, ás pessoas presentes no local.

No entanto, como "aquilo" não é meu, tratei de falar atempadamente - várias vezes até, noutras ocasiões - no intenção de haver uma "abertura" no início do programa musical...onde eu apresentaria o que quer que fosse que tivessemos combinado apresentar.

Pois, neste Sábado, depois de todos termos chegado a acordo - artistas, director-cordenador dos artistas, Presidente do Clube e outro elemento da direcção, ficamos todos em "sintonia" na mesma "página", compreendendo-se que a 1ª pessoa a subir ao palco para o fim em vista seria eu. A hora combinada seria ás 9:15 mas, por questão de um atraso no serviço e na apresentação de outros pormenores, a coisa alongou-se mais meia hora ou coisa parecida.

Até ali pensei que nada tinha mudado...tanto mais que o outro elemento do Clube me tinha avisado para estar atento ás 9:15.

Bem, eu atento estava mas... surpreendido fiquei quando...no final da aprsentação dos pormenores protocolares, o dito Sr. apresenta o nome de um dos outros artistas - com o qual tinha ficado combinado ser a seguir á minha apresentação, do que quer que fosse que eu tivesse que apresentar.

Fiquei chocado e surpreendido por este lapso. Óbviamente, conforme os presentes no local tiveram a oportunidade de ver, o início da actuação daqueles artistas, engloba a contagem de tempo útil, na sua actuação e, do meu lado, seria uma "intromissão" descabida se...a seguir ao 1º artista - com todo o seu profissionalismo - me fosse a meter eu...com a minha apresentação "amadora".

Infelizmente, contando que a minha entrada seria logo no início, até passei a palavra a alguns dos presentes, pedindo para que estivessem por perto, afim de ouvir o que quer que fosse que eu fosse a apresentar. Óbviamente também, depois daquela lamentável falha, desisti da apresentação combinada.

Aqui, talvez mereça apena fazer referência que, a minha presença como colaborador do Lusoamericano, é simplesmente a título voluntário, sem remuneração alguma e, como tal - penso eu, claro - seria lógico um pouco mais de consideração. Não foi o caso, paciência.

Lembro ainda que, nas minhas anteriores tentativas de "promoção" do meu livro, culminei com uma "grande venda" de 20 livros ($25/cada) em duas sessões, sobre os quais $5 dólares foram oferecidos ao clube, em benefício da escola Marquês de Pombal. Num total, com oferta de 5 livros-grátis, acabo com um saldo negativo.

Ao mesmo tempo, em duas outras iniciativas minhas, com a entrega gráris, de uns "livretos de poesia" escritos por mim, angariaram-se mais de $500 dólares...que reverteram directament para a escola Marquês de Pombal.

Porque refiro estes pormenores?
Bem...a razão é porque me parece haver pessoas que "pensam" e abrem a boca, além dos factos, como se a minha presença ali no VPCC tivesse em mente algo mais que colaborar com o jornal.

Recordo até que, na noite da passagem do ano de 2012/2013, deixei a minha mulher sozinha em casa para "satisfazer" o pedido de cobertura do evento. Não sei quem mais seria capaz de fazer uma coisa destas mas...por uma questão de um principio que sempre me norteou - e norteará até que viva - decidi aceder ao pedido que me fizeram.

Posteriormente, pensei que poderia promover o meu livro nuns moldes "certos", sem equivoco e de uma forma que não deixasse dúvidas a ninguém. Dúvidas? Sim duvidas porque...se, nas sessões anteriores, eu é que tinha os livros, ao mesmo tempo de andar "atento ou não" a tirar fotos, tinha que tentar vender. No fim, como é que se sabe quantos livros vendi? Eu dise 20 porque foram 20 mas...é a minha palavra contra a de ninguém!!!

A ideia inicial não era assim. A ideia inícial seria eu entregar uma quantidade de livros e, membros da direcção (ou jovens escolhidads pela direcção) fariam a propaganda do mesmo junto de cada mesa - ou, então, no palco fazer-se-ia referência, mencionado o donativo para a escola. Deste modo - creio eu - chamaria mais a atenção do público, com possibilidades de maiores vendas cujo resultado final seria mais donativos para a escola. Não sei o que é que é tão dificil de entender?

Ora bem: Pelo exposto, nota-se que não estou muito de "bons humores" mas, tal como o "morto reviveu" isto também vai passar. Só menciono este ponto, para que alguns dos leitores saibam que, nem sempre é o que parece. Na minha aldeia há um dito que diz "As iludências apaludem" que, o mesmo será dizer "as aparências, iludem"!

É tudo por agora.

Boa sorte a todos.








                 

No comments:

Post a Comment