Sunday, June 30, 2013

DIA DOS PAIS

Prezados leitores:
Na intenção de os manter informados, levo ao vosso conhecimento que, até agora, o jornal luso-americano ainda não publicou nada sobre a festa do "Dia dos Pais", realizada em Manassas. Como devem de calcular, estas decisões não são da minha competência, pelo que agradeço a vossa compreenção.

Aqui, neste ponto, creio que "o valor" deste blogue deveria ser apreciado por todos, uma vez que, normalmente, qualquer evento do conhecimento do "editor do mesmo", é logo aqui publicado, conforme têm tido oportunidade de ver. No entanto, e isto é algo que me intriga profundamente, "uma coisa" é a curiosidade de ver o que se publica e "a outra", é a participação no mesmo,  - com comentários, quanto mais não fosse para correcção de algum erro (porque quase sempre os há) ou com alguma ideia nova, interessante para "manter este blogue" mais dinâmico e, como tal, mais vida!. 

Por incível que pareça - se calhar por causa da crise económica - "somente um comentário" vindo de Portugal, me foi enviado...em resposta a uma das mensagens.

SERÁ QUE, A CRISE ECONÓMICA, BLOQUEIA QUALQUER INICIATIVA DE PARTICIPAÇÃO ACTIVA? SERÁ QUE "CUSTA ALGUM $$$$$... PARTICIPAR?

É de lamentar que assim seja, como é de lenmentar muita outra coisa que, por exemplo, "nos bastidores" há pessoas que se queixam que, o Jornal Luso-americano não publica nada do que se passa aqui nesta área mas, ao mesmo tempo, recordo muito bem que, pelo menos no Natal, me chamam para dar a conhecer algum evento e, perante a minha sugestão de me enviarem um "e-mail, com os dados do que que que seja que estão a planear fazer, (exemplo: Que conjunto musical fará parte do evento) me prometem fazê-lo mas...ainda hoje estou á espera. Queixam-se que não há notícias mas, quase ninguém "subscreve" o jornal. Queixam-se que não há notícias, mas quase ninguém tem a condescendência de, pelo menos uma vez por ano, fazerem "um voto de Boas- Festas" á comunidade em geral (pelo menos, quem tem negócios que servem a comunidade, ou empregam membros da mesma). Queixam-se que não há notícias mas...quando têm algo mais importante, entram directamente em contacto com jornal, não ligando "patavina" ao "colaborador" do mesmo aqui na área que, "grátis" se disponabiliazou e disponabiliza, ara se deslocar aos diferentes locais para satisfazer o pedido, quando feito a tempo e a horas. 

Para algumas pessoas, o colaborador do jornal "é o busboy" de serviço a "Suas Excelências" que, ganhando o que "ganha" ($000000000000.00) no seu trabalho "voluntário", tem que estar "de perna aberta".

Permitam-me dizer que, quem assim pensa deste vosso "humilde servidor"...está completamente enganado - se não a delírar que assim vai ser. Se alguma dia assim foi com algum outro colaborador e, de algum modo, deste mesmo, isso são "águas passadas" e, quem sabe se não seria até se conhecer bem "com quem se lidava. Não mais.  

Sobre esta "teoria", por estarmos no tempo da sardinha, gostaria de referir o velho ditado que diz..."Não é a sardinha que vai á brasa mas, sim, a brasa é que vai á sardinha"!!!

Do meu lado, a posição é de total disponabiliade, sempre e quando me comunicarem a tempo e a horas, debaixo dos paâmetros que, se houver dois eventos no mesmo dia e á mesma hora, de mdo algum "me vou cortar ao meio" para mandar uma perna para um lado e outra perna para o outro". Como se diz em inglês..."first come, first serve", dando prioridade ao 1º contacto.

Por hoje é tudo. 

NOTA: Tendo recuperado o meu computador, após um magnifico trabalho de um técnico á distãncia que, instalou "windows 7 grátis" e reinstalou todos os programas necessários, incluindo Microsoft Office 2010, com corrector de idiomas - incluindo o Português) planeio passar a publicar mensagens "informativas" sobre temas que penso poder contribuir para manter o interesse, na visita deste blogue.

Até, que tenha um bom domingo.

    

No comments:

Post a Comment