Tuesday, April 2, 2013

CASO "CASA-PIA" - CARLOS CRUZ ENTREGOU-SE NA PRISÃO

Presados leitores.
Conforme o título desta mensagem, o famoso locutor de rádio e apresentador de televisão, carlos Cruz entregou-se na prisão, depois de ser encontrado culpado pelo tribunal.
 
Noto que "ser encontrado culpado" através de um tribunal de um sistema de justiça que deixa muito a desejar - para que seja melhor - não significa de modo algum que "o condenado" tenha cometido os crimes de que foi acusado.
 
Aqui, nesta página e nesta mensagem, limito-me somente a publicar a notícia, guardando a minha opinião pessoal para outra oacisão.
 
Aqui vai!
 
"COMUNICADO
Tendo transitado em julgado o acórdão que o julgou no processo “Casa Pia” e tendo sido requerida pelo Ministério Público a emissão de mandado para a sua condução à cadeia, a fim de cumprir a pena de prisão a que foi condenado, venho informar que o meu representado, Carlos Pereira Cruz, se apresentou hoje voluntariamente no Estabelecimento Prisional da Carregueira, pelas 10:40h, ao abrigo do regime legal que permite tal entrega voluntária, junto de qualquer estabelecimento prisional. Aí ficou preso, após ter cumprido o respectivo procedimento de ingresso.
 
Carlos Pereira Cruz não cometeu os crimes por que foi condenado, reafirmando, mais uma vez, que nunca esteve no local onde supostamente teriam sido cometidos (num prédio da Av. das Forças Armadas, em Lisboa), nem conhecendo, a qualquer título, as alegadas vítimas ou quaisquer outros envolvidos.
 
Carlos Pereira Cruz é vítima de um gravíssimo erro judiciário, razão pela qual persistirá na defesa da sua dignidade em ordem a assegurar a reabertura do processo e a proclamação da sua inocência, o que fará através dos meios de que legalmente dispõe, seja através da queixa que tem pendente no Tribunal Europeu dos Direitos do Homem, seja através de um pedido de revisão de sentença, a deduzir oportunamente.
Lisboa, 2 de Abril de 2013
(Ricardo Sá Fernandes)"

No comments:

Post a Comment